Contagem regressiva - 30 semanas de gestação

Quando estamos grávidas começamos a ler um milhão de informações novas, na verdade tudo é novo e isso traz um pouco de nervosismo. 

Até que enfim chegamos a 30ª semana e entramos na contagem regressiva. 
Como sabem uma gestação dura em torno de 40 semanas, o que totaliza 9 meses completos. É, um belo tempo.
Pra algumas mamães é um tempo de ansiedade e sofrimento (pela espera), pra mim está sendo um tempo de autoconhecimento. 


Como não tinha um blog desde o início pretendo escrever um post contando um pouco do desenrolar dessa linda história que é minha gestação. Nesse post prefiro me ater às modificações dessa semana.

Não sei se é regra mas, agora, nesse finalzinho, senti que o tempo começa a passar mais rápido, tudo fica mais apertado e parece não sobrar muito tempo pra gente.
Estou tentando ao máximo ter um tempinho pra mim, pois sei que falta pouco tempo pra tudo o que eu conheço mudar.
 A barriga já é mostrada aos quatro ventos, cresceu muito e eu tenho muito orgulho dela. Minha última ultrassom, feita com 28 semanas viu que meu príncipe já estava com 1260 gramas, creio que ele será enorme, também, se puxar ao pai, rsrs.
Nesse último mês sentimos - creio que por esse crescimento dele - um estirão na barriga.
Alguns incômodos também aumentaram por conta do peso da barriga. Dor na região lombar, costelas e um pouco de dificuldade respiratória. Fora isso, estamos ótimos, conseguindo ter uma dieta equilibrada, essa semana também decidi cortar doces e afins, além de começar caminhadas matinais. Estou me sentindo muito melhor.
Tenho que dizer que a ansiedade vai aumentando, quando paro pra pensar que em pouco tempo serei realmente mãe.  Sinto isso em meu marido, em minha mãe, em todos que me rodeiam a sensação de que as expectativas estão aumentando.

Os preparativos estão a todo vapor, mas a pesar de toda essa ansiedade pelo novo, ainda não quero que esse tempo passe rápido, quero curtir um pouco o que é ser Eu mesma, não Eu mãe. Aproveitar o tempinho que meu marido e eu temos a sós, aproveitar o silêncio, minha casa, dormir um pouco mais e curtir o barrigas, o que é muito gostoso. Acho que tudo tem seu tempo, e quando ele chegar tudo vai ser mais gostoso mas, quero que ele chegue no momento certo. 
 
Para nossa meditação essa semana: 

Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. {Salmos 37: 23 - 25}


Comentários